PUBLICIDADE
Notícias

Novo BlackBerry será lançado no início de 2013

08:33 | 13/11/2012
divulgação
divulgação

Novidade no mercado dos smartphones, a Research in Motion, fabricante do BlackBerry anunciou no início desta semana que os primeiros smartphones com BlackBerry 10 estarão disponíveis  para o consumidor a partir do dia 30 de janeiro de 2013.

Os especialistas acreditam que o novo sistema operacional é última chance de a companhia canadense recuperar o mercado perdido para a Apple e as concorrentes que usam o Android do Google.

O lançamento será simultâneo em diferentes países, e terá o anúncio de dois modelos. Um deles, com tela sensível ao toque e sem teclado físico. O outro, muito parecido com os da linha Bold, já à venda.

Os novos BlackBerry estão em teste desde o mês passado em mais de 50 operadoras de telefonia móvel no mundo, de acordo com informações da RIM.Seus smartphones são ainda  os preferidos do mundo corporativo, assim como de órgãos públicos, por causa do alto nível de segurança de dados que oferecem.

Para manter esses clientes, a companhia ressalta que o novo sistema operacional já está sob análise para a uma nova certificação FIPS 140-2 - padrão de segurança do governo americano.

 

Redação O POVO Online

TAGS