PUBLICIDADE
Notícias

Instagram bate seu recorde de compartilhamentos durante Black Friday

10:51 | 26/11/2012
divulgação
divulgação

O Instagram bateu o seu recorde de compar-tilhamento de imagens na última quinta-feira,22, durante o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.Mais de 10 milhões de fotografias foram compartillhadas entre os usuários do serviço utilizando a tag  #Thanksgiving.

Os compartilhamentos de fotografias com a hashtag #Thanksgiving ultrapassaram a impressionante marca de 200 imagens por segundo, durante várias horas, alcançando seu ápice às 12h40 (Horário do Pacífico), quando 226 imagens foram compartilhadas por segundo.

De acordo com o Instagram, o número de imagens divulgadas com a hashtag #Thanksgiving é mais que o dobro de todas as imagens divulgadas no dia anterior ao feriado. Foi utilizado como parâmetro de comparação, o início do mês de novembro, quando a Costa Leste dos Estados Unidos foi atingida pelo furacão Sandy, e os usuários do serviço compartilharam aproximadamente 1,3 milhão de imagens utilizando as tags #sandy, #hurricanesandy e #frankenstorm, atingindo dez compartilhamentos por segundo.

Os pesquisadores da rede acreditam que com o rápido crescimento no número de usuários, outros recordes de compartilhamentos sejam batidos pelo Instagram com a aproximação das festas de final de ano.

 

Redação O POVO Online

TAGS