PUBLICIDADE
Notícias

Canal no Youtube do cantor Latino é desativado

A maior parte das críticas foi feita pelos internautas insatisfeitos pela versão brasileira do sucesso Gangnam Style, de autoria do cantor sul-coreano Psy

14:02 | 23/11/2012
NULL
NULL

O canal oficial no Youtube do cantor Latino foi desativado após diversas denúncias por parte de usuários, segundo o Google. A principal afirmativa era de que as músicas do cantor (postadas no canal) estariam violando direitos autorais.

A maior parte das críticas foi feita pelos internautas insatisfeitos pela versão brasileira do sucesso Gangnam Style, de autoria do cantor sul-coreano Psy. A música produzida por Latino ganhou o nome de "Despedida de Solteiro". O site de vídeos ainda não se pronunciou em relação à duração desse bloqueio.

Latino ganhou grande reconhecimento no Brasil no período da década de 90. No entanto, as últimas produções do cantor foram principalmente adaptações de sucessos estrangeiros. A música "Festa no Apê", por exemplo, é uma regravação da música “Dragostea din Tei”, do grupo O-zone.

Foi a partir dessas gravações que as polêmicas sobre plágio começaram a surgir. No começo de 2012, Latino foi acusado pelo cantor Lucenzo (um dos autores da música "Danza Kuduro"), de ter regravado o hit sem autorização. A versão do cantor brasileiro, chamada "Dança Kuduro", foi tocada com frequência nas rádios no último ano.

Redação O POVO Online

TAGS