PUBLICIDADE
Notícias

Abraço de Barack e Michelle Obama é a foto mais popular do Facebook

A mensagem "Mais quatro anos" é acompanhada de uma foto. Nela o presidente, usando uma camisa clara, com as mangas arregaçadas, abraça carinhosamente Michelle Obama que usa um vestido vermelho e branco

16:58 | 07/11/2012
NULL
NULL

WASHINGTON, 7 Nov 2012 (AFP) - A foto de Barack Obama abraçando sua esposa Michelle, postada nas redes sociais pela equipe do democrata para anunciar a sua vitória, se tornou a imagem mais popular da história do Facebook e, provavelmente, a mais "retuitada", à frente de uma do astro adolescente Justin Bieber.

Enquanto todos os americanos mal piscavam diante da televisão que começava a anunciar a vitória de Barack Obama no estado decisivo de Ohio, a equipe do atual presidente pegou todos de surpresa ao anunciar a sua vitória no Twitter e no Facebook.

A mensagem "Mais quatro anos" é acompanhada de uma foto. Nela o presidente, usando uma camisa clara, com as mangas arregaçadas, abraça carinhosamente Michelle Obama que usa um vestido vermelho e branco. A foto logo fez sucesso na internet.

Algumas horas depois, o Facebook anunciava: "Com mais de 2,1 milhões de menções 'Curtir', esta foto de Barack Obama é a mais curtida de todos os tempos".

Nesta quarta-feira de manhã, a foto havia recebido cerca de 3,4 milhões de "Curtir" e já tinha sido compartilhada mais de 430.000 vezes.

O tuíte da foto também se tornou o mais popular de todos os tempos, segundo o Buzzfeed e o Gizmodo, sites especializados em internet. Na manhã desta quarta, onze horas depois de ter sido divulgado, esse tuíte tinha sido retuitado mais de 660.000 vezes.

Uma gerente de comunicação do Twitter, Rachel Bremer, afirmou por e-mail à AFP que o site não podia confirmar se este é o tuíte mais compartilhado da história, mas que certamente se trata da mensagem de Obama mais retuitada.

Uma foto tirada em 15 de agosto em Iowa De acordo com o Buzzfeed e com o Gizmodo, a foto bateu o recorde do cantor Justin Bieber com um tuite enviado em setembro de 2012. Na mensagem retuitada cerca de 200.000 vezes, ele homenageava Avalanna Routh, uma jovem fã de seis anos, que veio a falecer vítima de câncer.

Entre os tuites que do "Top 10" estão os postados por um jogador de futebol americano, pela celebridade Kim Kardashian e pelas cantoras Lady Gaga e Katy Perry, segundo os sites especializados.

A foto de Obama e Michelle foi tirada em 15 de agosto 2012 em Dubuque, Iowa (centro). Ela é muito parecida com uma foto tirada nesse mesmo dia pelo fotógrafo da AFP Jim Watson, mas alguns detalhes mostram que não é a mesma.

Pouco antes de postar esta foto no Twitter, Barack Obama anunciou sua vitória com uma outra mensagem: "Tudo isto aconteceu graças a vocês. Obrigado". Essa mensagem, retuitada 238.000 vezes nesta quarta-feira, se tornou a segunda mais popular de todos os tempos.

TAGS