PUBLICIDADE
Notícias

Telefones da Apple ganham terreno frente à Samsung nos EUA

09:20 | 03/10/2012
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A Apple estreitou a diferença com a Samsung na venda de telefones inteligentes no mercado norte-americano nos meses que antecederam a chegada ao mercado do iPhone 5, conforme informou a empresa que acompanha o segmento, a comScore, na terça-feira.

A Apple e seus telefones que utilizam o sistema operacional iOS, seguem ganhando o mercado norte-americano, em detrimento dos dispositivos BlackBerry, fabricados pela empresa canadense Research in Motion (RIM).

A Samsung continuou sendo o telefone inteligente favorito dos norte-americanos com estáveis 25,7% do mercado no final de agosto, enquanto que o segmento da Apple aumentou a 17,1%, contra 15% em maio, segundo a comScore.

A Motorola e a LG apresentaram leve perda de mercado, situando-se a 11,2% e 18,2%, respectivamente, ao final de agosto nesse mesmo mercado.

O número de proprietários de telefones inteligentes subiu 6% no país, para 116,5 milhões, no período de três meses terminado no início de setembro.

Os telefones que utilizam o sistema operacional Android da Google continuaram sendo os mais populares, com crescimento de 1,7%, o que os situa como donos de 52,6% do mercado. A porção da Apple cresceu 2,4%, para 34,3%, segundo a comScore.

Espera-se que a porção do mercado norte-americano da Apple cresça ainda mais devido ao ritmo recorde de vendas de seu último modelo de telefone inteligente, o iPhone 5, lançado no mês passado.

Os ganhos da Apple e da Android no último trimestre foram decorrentes do BlackBerry e dos telefones que utilizam o sistema operacional da Microsoft, o Symbian, de acordo com as cifras da comScore.

O RIM perdeu 3,1 ponto, para 8,3%, enquanto que Microsoft e Symbian recuaram 0,4 ponto cada um, para 3,6% e 0,7% respectivamente.

 

AFP

 

TAGS