PUBLICIDADE
Notícias

Google toma frente do mercado e torna-se mais valiosa que a Microsoft

12:03 | 02/10/2012
afp, líder do mercado
afp, líder do mercado

A Google já pode ser considerada como a segunda maior empresa de tecnologia do mundo, em termos de valor de mercado, ultrapassando assim a Microsoft e coloca em destaque a briga entre os mercados de software e internet.

A dona do buscador que lidera as preferências do maior número de utilizadores em todo o mundo, e que é também a principal promotora do sistema operativo móvel líder de mercado, o Android, a Google tem agora apenas à frente a Apple.

Na última segunda quando mercado de capitais estava sendo encerrado a Google somava uma capitalização bolsista - soma do valor das ações - de 249,1 mil milhões de dólares, contra os 247,2 mil milhões da Microsoft , de acordo com informações da Bloomberg.

Em relação ao duelo Microsoft/Google vale citar que, em termos de resultados financeiros, a Microsoft continua à frente da Google, como mostram os números do último trimestre fiscal, revelados pelas empresas. A Microsoft faturou 18,06 mil milhões de dólares no trimestre terminado em junho. No mesmo período a Google faturou 12,21 mil milhões de dólares.

 

Redação O POVO Online

TAGS