PUBLICIDADE
Notícias

Família de Nissim Ourfali alcança vitória contra Google

O vídeo, que mostra o menino de 13 anos cantando detalhes da rotina de sua vida, foi postado na rede inicialmente pelos pais do garoto. Agora os responsáveis querem remoção do conteúdo

10:22 | 27/10/2012
NULL
NULL

A família do jovem Nissim Ourfali, famoso por um vídeo na internet, alcançou uma importante vitória na justiça contra o Google. A família já havia entrado com uma ação judicial para remoção do vídeo no canal do Youtube.

O argumento usado como defesa pelo Google é que o Youtube é uma plataforma que somente exibe conteúdo postado por usuários, e que não poderia fazer nada se outro usuário postasse o vídeo novamente após sua retirada.

O vídeo, que mostra o menino de 13 anos cantando detalhes da rotina de sua vida, foi postado na rede inicialmente pelos pais do garoto. Mas após se declararem chocados com a repercussão das imagens, decidiram tirá-lo da internet. O que não impediu que outros usuários replicassem o vídeo e até mesmo produzissem paródias.

De acordo com o colunista do Veja.com, Lauro Jardim, a justiça declarou na última sexta-feira em favor da família Ourfali, que o Google retire vídeo. Se a decisão não for cumprida, a empresa irá pagar uma multa diária de R$ 20 mil.

O Google ainda não se manifestou sobre o caso. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS