PUBLICIDADE
Notícias

Associação francesa consegue a retirada de mensagens antissemitas do Twitter

11:05 | 19/10/2012
divulgação
divulgação

PARIS, 19 Out 2012 (AFP) -A União de Estudantes Judeus da França (UEJF) conseguiu nesta sexta-feira que o Twitter retire as mensagens de teor antissemita do ar, anunciou o advogado da organização, Stéphane Lilti, que comemorou o que chamou de importante vitória.

Segundo ele, o Twitter aceitou oficialmente retirar do ar as mensagens que a UEJF considerar de conteúdo antissemita.

Na véspera, o Twitter já havia anunciado que bloqueará pela primeira vez uma conta em um determinado país, no caso a de um pequeno grupo neo-nazista da Alemanha, a pedido da polícia local.

"Nós havíamos anunciado em janeiro a nossa capacidade de bloquear conteúdos. Nós usamos esta capacidade pela primeira vez contra um grupo considerado ilegal na Alemanha", escreveu o conselheiro jurídico do Twitter, Alex Macgillivray, em uma mensagem em sua conta @amac.

"Nós não queremos bloquear conteúdos, (mas é) bom ter as ferramentas para fazer isso de forma transparente", acrescentou Macgillivray.

Ele também enviou um link com as diretrizes publicadas pelo Twitter para aplicar este bloqueio: "Se recebermos um pedido devidamente orientado e de uma autoridade competente, podemos de tempos em tempos remover alguns conteúdos em um determinado país", pode ser lido no documento que data fim de janeiro.

TAGS