Samsung lança novo tablet da marca em São Paulo
O novo Galaxy 10.1 se apresenta ao mercado nas cores branca e cinza e já está à disposição dos aficionados por tecnologia
Com direito as apresentações do CQC Marcelo Tás e da atriz Maria Fernanda Cândido, a Samsung lançou na noite desta quinta-feira, 27, em São Paulo, o novo tablet da marca, o Galaxy Note 10.1. O POVO Online foi conferir na gelada terra da garoa o forte concorrente do iPad, da Apple.
O novo Galaxy 10.1 se apresenta ao mercado nas cores branca e cinza e já está à disposição dos aficionados por tecnologia. Com a promessa de ser "multitarefas", o aparelho tem tela de 10,1 polegadas, processador de quatro núcleos de 1.4 GHz e 2GB de RAM, e 16GB de memória – na versão com Wi-Fi.
Além de uma caneta para desenhar e fazer anotações (testada e aprovadíssima), é possível ainda utilizar o Adobe Photoshop, que já vem pré-instalado no tablet. O lançamento da Samsung pesa 597g. "A missão é inovar. Não só acrescentar um aparelho no mercado, mas criar. O nosso objetivo é redefinir o uso de tablets", disse o vice-presidente de Telecom da Samsung Brasil, Michel Piestun.
Outro destaque do aparelho é o recurso multiscreen, que permite utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, lado a lado na tela. “Você pode assistir um vídeo, mudar o tamanho da janela, abrir um arquivo de texto, colocar em segundo plano, e continuar assistindo ao filme”, comentou Michel Piestun.
Pena que a novidade não será para todo mundo. É que o aparelho custa a bagatela de R$ 1.899. Questionado por um repórter na coletiva de imprensa - após a apresentação do tabelt- se o produto não poderia ser destinado a classe C, com um preço mais acessível, o diretor de produtos e serviços móveis da Samsung Brasil, Roberto Soboll explicou: "Para cada situação (público) existe um equipamento, um investimento".
Juntamente com o lançamento do Galaxy Note 10.1, Michel Piestun apresentou também o Galaxy Note 2, que só deve chegar ao mercado a partir do final de outubro, a R$ 2.299.
Nota
A Samsung lançou na noite da última quinta-feira, 27, em São Paulo, o novo tablet da marca, o Galaxy Note 10.1. O POVO Online foi conferir o forte concorrente do iPad, da Apple, e aprovou o novo produto. Os maiores diferenciais são a caneta para desenhar e fazer anotações - com uma precisão incrível - e o recurso multiscreen, que permite utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo. “A missão é inovar. Não só acrescentar um aparelho no mercado, mas criar. O nosso objetivo é redefinir o uso de tablets", disse o vice-presidente de Telecom da Samsung Brasil, Michel Piestun.
O repórter Thadeu Braga viajou para São Paulo à convite da Samsung
Redação O POVO Online