PUBLICIDADE
Notícias

Lenovo compra a CCE

08:00 | 06/09/2012

XANGAI, 6 Set 2012 (AFP) - O gigante da informática chinês Lenovo anunciou a compra do grupo brasileiro CCE, em uma tentativa de ter acesso a novos mercados, informou a empresa em um comunicado em seu site.

Para completar a aquisição, a Lenovo desembolsará 300 milhões de reais (147 milhões de dólares) por 100% das três empresas que compõem a CCE.

O grupo chinês vê um potencial de crescimento no mercado de consumo de eletrônica no Brasil e quer aumentar sua presença na América Latina através deste acordo.

"O Brasil é um dos maiores mercados de computadores pessoais. Espera-se um crescimento desse mercado", afirmou a Lenovo em um outro comunicado à bolsa de Hong Kong.

A compra concederá à Lenovo "uma posição no mercado mais forte, mais completa de oferta de produto, um maior conhecimento da marca e uma maior escala de operações no Brasil".

No segundo trimestre, a parte da Lenovo na produção mundial de compadores pessoais era de 14,7%, apenas atrás da Hewlett-Packard (14,9%), segundo a consultora Gartner.

As ações da Lenovo subiram 3,43%, a 6,33 dólares de Hong Kong (0,82 dólares americanos), na bolsa de Hong Kong.

TAGS