PUBLICIDADE
Notícias

Google adquire Nik Software, que faz aplicativo de compartilhamento de fotos

07:30 | 18/09/2012
REPRODUÇÃO, FOTOS, GOOGLE
REPRODUÇÃO, FOTOS, GOOGLE

O Google anunciou nesta segunda-feira que comprou a Nik Software, a empresa responsável pelo aplicativo de compartilhamento de fotos Snapseed, em uma tentativa de contra-atacar a aquisição do Instagram pelo Facebook.

"Queremos ajudar nossos usuários a criar fotos que amem absolutamente e a Nik faz isso melhor que ninguém", afirmou o vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, em um post no Google%2b, a rede social do gigante da internet.

O aplicativo para editar e compartilhar fotos do Nik Software incluem o Snapseed para smartphones, tablets ou computadores. Os detalhes da compra não foram informados.
O Google%2b, que foi lançado há um ano para competir com o Facebook, superou os 400 milhões de usuários este mês e 100 milhões de pessoas o utilizam a cada mês, segundo Gundotra.

No começo deste mês, o Facebook completou sua aquisição por milhões de dólares do popular programa Instagram para compartilhar fotos nas redes sociais.

Esta compra foi interpretada por alguns como um movimento por parte do Facebook para reforçar suas defesas frente ao Google.

Compartilhar fotografias tiradas com smartphones é uma das atividades mais populares nas redes sociais.

TAGS