PUBLICIDADE
Notícias

Bug expõe mensagens privadas na linha do tempo do Facebook

09:38 | 25/09/2012
AFP
AFP

Um possível novo bug foi percebido por usuários do Facebook na última segunda-feira,24.De acordo com internautas, ele estaria violando a privacidade de posts mais antigos, divulgando mensagens escritas antes de 2009 na Timeline. O conteúdo se torna visível em um box de nome "Amigos", seguido do ano em que as mensagens foram enviadas. Para conferir, basta ir até a barra lateral de um perfil, buscar entre os anos de 2007 e 2009 e ver a atividade na rede social neste anos.

Se quiser remover as mensagens é preciso apagar os nomes do remetente e do destinatário, ou ocultar por completo a caixa com as mensagens em “editar”. A questão se complica quando um post é compartilhado em grupos. Cada pessoa deve fazer o mesmo.

O escritório europeu do Facebook confirmou o bug e disse que está sob investigação, mas não deu maiores esclarecimentos. Nos Estados Unidos, o Facebook negou tudo. No Brasil também há perfis com características semelhantes, a rede social enviou o comunicado abaixo:

"Um pequeno número de usuários têm feito a reclamação porque eles acreditavam que as suas mensagens privadas estavam aparecendo em seu mural público. Nossos engenheiros investigaram essas reclamações e consideraram que todas essas mensagens antigas já eram públicas e sempre estiveram visíveis. O Facebook está satisfeito que nenhuma violação da privacidade de seus usuários foi encontrada", disse o site.

Entretanto, circulam na web reproduções de tela de uma mensagem de 2008 de Mark Zuckerberg para Dave Morin, fundador do Path, que aparentemente é  privada. O fundador do Facebook, que mantém boa parte do conteúdo do seu perfil fechada para desconhecidos, está desejando "boas festas" ao seu amigo publicamente, em uma mensagem antiga.


 

Redação O POVO Online

TAGS