PUBLICIDADE
Notícias

Barnes and Noble lança serviço de vídeo para seu tablet Nook

12:12 | 25/09/2012
AFP, TABLET
AFP, TABLET

NOVA YORK, 25 Set 2012 (AFP) -A livraria americana Barnes and Noble anunciou nesta terça-feira o lançamento de um serviço de vídeo para seu tablet Nook, que permite baixar e assistir filmes e programas de televisão em streaming.

O serviço, chamado "Nook Video", estará disponível no outono (hemisfério norte) nos Estados Unidos e na temporada de festas de final de ano no Reino Unido, onde o Nook começará a ser vendido em outubro.

Com "Vídeo Nook" será possível assistir filmes e programas de TV em tablets Nook ou smartphones.

Os vídeos baixados ou transmitidos em streaming a partir da loja virtual do Nook serão armazenados na nuvem Nook e poderão ser acessados a partir de outros dispositivos.

Barnes and Noble não especificou a quantidade de títulos que terá em seu catálogo, mas afirmou que tinha assinado acordos com vários estúdios, incluindo Walt Disney, Sony Pictures, Home Entertainment, Warner Bros Entertainment e HBO. E quer, eventualmente, expandir a sua oferta para outros estúdios.

O Nook tem uma pequena parcela do mercado de tablet nos Estados Unidos, atrás do iPad da Apple e do Kindle Fire da Amazon. Este ano, a Microsoft concordou em injetar 300 milhões dólares na unidade da empresa Nook.

TAGS