PUBLICIDADE
Notícias

Apple apresenta provas de que Samsung teria copiado o iPhone

O advogado da Apple fez uma comparação entre aparelhos lançados pela Samsung em 2006 com os smartphones da Apple, lançados em 2010

15:19 | 01/08/2012
NULL
NULL

Um advogado da Apple comunicou na última terça-feira a jurados que a empresa sul-coreana Samsung teria copiado o iPhone. Como prova, foram apresentados documentos da companhia asiática que indicaram a cópia por falta de capacidade.

A disputa judicial entre Apple e Samsung começou nos Estados Unidos na última terça-feira.
Não é de hoje que as duas maiores fabricantes mundiais de bens eletrônicos trocam farpas e acusações a respeito de supostas violações de patentes.

O advogado da Apple, Harold McElhinny, fez uma comparação entre aparelhos de celular lançados pela Samsung em 2006 com os smartphones da Apple, lançados em 2010. O argumento utilizado na exposição foi que a companhia asiática deu um salto muito grande nesse meio tempo após as novidades da Apple em 2010.

McElhinny ainda expôs um documento elaborado por executivo da Samsung onde afirmava que a empresa estaria passando por uma "crise de design" por conta do iPhone. As declarações da Samsung ainda não foram apresentadas.

Os processos entre as empresas começaram oficialmente no ano passado, quando a Apple moveu uma ação contra a Samsung, alegando que o iPhone e o iPad foram copiados. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS