PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Juíza pede que Apple e Samsung negociem trégua por patentes

08:42 | 16/08/2012

Uma juíza norte-americana pediu na última quarta-feira que os chefes da Apple e Samsung negociassem uma trégua no caso de patentes que disputam, dizendo a ambos gigantes da eletrônica que "é hora da paz".

A juíza do Distrito Federal de San José, Califórnia (oeste), Lucy Koh, pediu que os chefes de Apple e Samsung - Tim Cook e Kwon Oh-Hyun -, falassem por telefone para chegar a um acordo legal antes que o caso seja posto nas mãos dos membros do júri, provavelmente no final da próxima semana.

"Vejo riscos para ambas as partes, creio que vale à pena criar mais uma oportunidade", disse Koh.

Em maio, dois dias de conversações de paz nas instâncias da corte, entre Cook e o então chefe da Samsung, Choi Gee-Sung, foram infrutíferos, abrindo caminho para o julgamento iniciado dia 30 de julho na Califórnia.

A Apple e a Samsung se acusam mutuamente de violar a tecnologia patenteada de seus telefones inteligentes e tablets, pelo que enfrentam batalhas semelhantes na justiça de vários países.

"Se vocês buscavam alguma valorização da propriedade intelectual, creio que já a receberam dos tribunais de todo o mundo", disse Koh à Apple e à Samsung, que concordaram em dialogar.

A Apple acusa a Samsung de copiar descaradamente as características de iPads e iPhones para competir com dispositivos equipados com o Android do Google e reivindica mais de 2,5 bilhões de dólares.

A Samsung nega completamente as acusações e busca provar que foi a Apple que infringiu suas patentes.

TAGS