PUBLICIDADE
Notícias

Nintendo lança títulos para novo Wii U e aposta em jogo 'assimétrico'

16:42 | 05/06/2012
NULL
NULL

LOS ANGELES, 5 Jun 2012 (AFP) - O Nintendo divulgou o esperado Pikmin 3 e o novo ZombiU, entre outros videogames para seu novo console Wii U, nesta terça-feira, 5, na Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles.

O gigante japonês da eletrônica aposta também no que chama de tendência "revolucionária" do jogo "assimétrico", que permite aos usuários utilizar seus GamePads - o novo tablet que controla o Wii U - junto aos comandos do Wii, para jogar em diferentes níveis.

Isso significa que dois jogadores diferentes terão seus próprios objetivos e experiências dentro do mesmo jogo.

O Nintendo não revelou o preço de seu sucessor do console Wii, que foi lançado em 2006, nem informou a data exata em que estará no mercado.

Vinte e dois dos 23 jogos divulgados na coletiva de imprensa no Centro de Convenções de Los Angeles devem ter sequências, como Pikmin 3, New Super Mario Bros. U, Batman Arkham City, Scribblenauts e Assassin's Creed.

A única proposta original foi ZombiU, da francesa Ubisoft, que tira vantagem das novas possibilidades do console e sua interação com o GamePad.

"É acessível, social e inovador", disse do Wii U o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, ao divulgar uma série de títulos.

Os criadores do ZombiU utilizam o GamePad como um "kit de sobrevivência" para o usuário, porque permite aos jogadores "escanear" o entorno em busca de zumbis, lutar com eles e vigiá-los enquanto realizam outras ações.

O Nintendo também introduziu o "Miiverse", uma comunidade de avatares integrada ao console e ao telefone, que permite jogar - por exemplo - o New Super Mario Bros U vendo os comentários ou fotos de outros avatares amigos.

"O Wii U faz três coisas", disse o presidente do Nintendo da América, Reggie File-Aime, pouco antes do início da conferência mundial de videogames. "Muda sua forma de jogar, sua forma de interagir com seus amigos jogadores e sua forma de disfrutar da televisão."

A empresa mencionou que agregará conteúdo digital de outros serviços, como YouTube, Hulu, Amazon Video e Netflix.

TAGS