Após anúncio de Anitta, busca por endometriose bate recorde no Google

Pesquisas sobre a doença atingiram quantidade quatro vezes maior que recorde anterior; Anitta recebeu diagnóstico de endometriose após anos sentindo dores nos ovários

02:48 | Jul. 14, 2022

Anitta revelou sofrer da doença pelo Twitter. "Precisamos falar sobre endometriose", disse a cantora em uma publicação na sexta-feira, 8 de julho (foto: Divulgação)

A cantora Anitta revelou, nesta semana, que sofre de endometriose. Após o anúncio da cantora, as buscas pela doença dispararam no Google.

Os dados são da ferramenta Google Trends, que analisa o interesse em um assunto ao longo do tempo. Depois da revelação da cantora, o termo chegou a um volume quatro vezes maior que o recorde anterior.

PIC

Anitta disse que sofre há nove anos com dores nos ovários, e já fez exames diversas vezes, sem encontrar uma causa. Na última tentativa, recebeu a recomendação de realizar uma ressonância magnética, que descobriu a endometriose.

O tratamento recomendado para Anitta, segundo a própria cantora, foi a realização de uma cirurgia. A endometriose tem diversos estágios, e, dependendo do avanço da doença no momento do diagnóstico, podem ser usados remédios ou haver a necessidade de uma operação.

Mais notícias de Saúde