PUBLICIDADE
Notícias

Mulheres precisam dormir mais que os homens para manter o bom humor

Estudo realizado nos EUA mostra que as mulheres que não dormem bem ao longo da vida ficam mais propensas a desenvolver doenças cardíacas, diabetes tipo 2, e problemas psicológicos

15:24 | 05/11/2015
NULL
NULL

Pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, descobriram que as mulheres necessitam de mais horas de sono que os homens para manter o bom humor.

De acordo com o estudo, é comum que mulheres que não dormem o suficiente acordem irritadas, ainda que tenham dormido a mesma quantidade de horas que os homens.

A causa estaria relacionada aos hormônios. A pesquisa analisou os hábitos de sono de 210 homens e mulheres de meia-idade, isentos de qualquer distúrbio do sono.

Edward Suarez, um dos autores da pesquisa, contou que 40% dos participantes dormiam menos que o necessário. Logo, apresentaram problemas como dificuldade para adormecer ou acordar durante a noite.
[SAIBAMAIS 3]
"O estudo sugere que o sono de má qualidade – medido pela quantidade total de sono, o grau de despertar durante a noite e quanto tempo leva para pegar no sono – pode ter consequências mais graves de saúde para as mulheres que para os homens", explica Edward.

Conforme os pesquisadores, quando elas não têm uma boa noite de sono sofrem com mais aflições físicas e psicológicas para manter os hormônios equilibrados.

A qualidade do sono ao longo da vida pode ainda ser mais grave para as mulheres, que ficam mais propensas a desenvolver doenças cardíacas, diabetes tipo 2, e problemas psicológicos.

 

Redação O POVO Online
TAGS