PUBLICIDADE
Notícias

Novo método identifica tipos de câncer através do hálito

Pesquisadores afirmam que a nova técnica vai oferecer uma forma menos invasiva e mais rápida de avaliar a situação da doença.

10:15 | 26/10/2015
NULL
NULL

Uma nova técnica desenvolvida pelos pesquisadores da American Chemical Society permite detectar alguns tipos de Câncer através da análise do hálito dos pacientes. Os testes ainda estão em fase de desenvolvimento, mas já abre caminho para novos estudos sobre a detecção da doença em estágio inicial para aumentar as chances de tratamento e cura.

 

O método consiste na utilização de um equipamento chamado de "nariz eletrônico" que tem sensores com nanopartículas de ouro capazes de detectar e identificar todas as partículas e os compostos químicos presentes no hálito, que indicam a presença do Câncer no organismo.


Segundo o Jornal Daily Mail, os pesquisadores afirmam que a nova técnica vai oferecer uma forma menos invasiva e mais rápida de avaliar a situação da doença. Com um diagnóstico mais rápido, as chances de tratamento e cura aumentam.


O teste inicial com o " nariz eletrônico " foi feito com um grupo de 43 voluntários e desse total 17 foram detectadas com câncer to. O equipamento "nariz eletrônico" ainda está em fase de testes, porém os resultados preliminares já são promissores.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que 14 milhões de novos casos de câncer surgem no mundo a cada ano e que o número de novos casos de câncer deve aumentar 70% nas próximas duas décadas.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS