PUBLICIDADE
Notícias

Jovem obeso perde 135 quilos em acampamento de Muay Thai

A jornada para conquistar uma qualidade de vida superior àquela que levava começou quando James Mason decidiu há um ano se mudar para um acampamento na Tailândia

16:25 | 19/12/2012
NULL
NULL

Um jovem britânico de 235 quilos conseguiu perder metade do peso apenas praticando boxe tailandês (muay thai). James Mason tomou a iniciativa que mudaria a sua vida após escutar de médicos que ele poderia morrer em cinco anos se não fizesse nada para emagrecer.

A jornada para conquistar uma qualidade de vida superior àquela que levava começou quando Mason decidiu há um ano se mudar da cidade de Hockley e passar nove meses em um acampamento de boxe tailandês.

Mason descobriu o acampamento Tiger Muay Thai, na ilha de Phuket, Tailândia, por meio da internet. Segundo o jornal "Daily Mail", o jovem de 27 anos conseguiu perder 135 quilos, pesando atualmente pouco mais de 100 quilos.

O treinamento enfrentado por Mason não foi nada fácil. Todos os dias, de manhã cedo, o britânico corria 5,5 quilômetros ainda de barriga vazia. Só depois comia salada de frutas no café da manhã e participava de três ou quatro treinos de Muay Thai diários.

Em meio à luta para emagrecer, Mason contraiu fasceíte necrotizante, causada por uma bactéria que se alimenta de carne humana. Ele quase perdeu as pernas e teve que voltar para casa a fim de se tratar. No entanto, assim que se recuperou, comprou as passagens e voltou para o acampamento na Tailândia.

Após os meses de treino, o jovem voltou recentemente para casa, de vez. Ele contou que os amigos e familiares quase não o reconhecem por conta de sua grande perda de peso. Mesmo tendo alcançado o objetivo inicial, Mason continua correndo todas as manhãs e agora ensina Muay Thai. Ele pretende organizar uma corrida de bicicleta beneficente para ajudar as crianças deficientes da Tailândia.

Redação O POVO Online

TAGS