Jovem obeso perde 135 quilos em acampamento de Muay Thai
A jornada para conquistar uma qualidade de vida superior àquela que levava começou quando James Mason decidiu há um ano se mudar para um acampamento na Tailândia

Um jovem britânico de 235 quilos conseguiu perder metade do peso apenas praticando boxe tailandês (muay thai). James Mason tomou a iniciativa que mudaria a sua vida após escutar de médicos que ele poderia morrer em cinco anos se não fizesse nada para emagrecer.
A jornada para conquistar uma qualidade de vida superior àquela que levava começou quando Mason decidiu há um ano se mudar da cidade de Hockley e passar nove meses em um acampamento de boxe tailandês.
Mason descobriu o acampamento Tiger Muay Thai, na ilha de Phuket, Tailândia, por meio da internet. Segundo o jornal "Daily Mail", o jovem de 27 anos conseguiu perder 135 quilos, pesando atualmente pouco mais de 100 quilos.
O treinamento enfrentado por Mason não foi nada fácil. Todos os dias, de manhã cedo, o britânico corria 5,5 quilômetros ainda de barriga vazia. Só depois comia salada de frutas no café da manhã e participava de três ou quatro treinos de Muay Thai diários.
Em meio à luta para emagrecer, Mason contraiu fasceíte necrotizante, causada por uma bactéria que se alimenta de carne humana. Ele quase perdeu as pernas e teve que voltar para casa a fim de se tratar. No entanto, assim que se recuperou, comprou as passagens e voltou para o acampamento na Tailândia.
Após os meses de treino, o jovem voltou recentemente para casa, de vez. Ele contou que os amigos e familiares quase não o reconhecem por conta de sua grande perda de peso. Mesmo tendo alcançado o objetivo inicial, Mason continua correndo todas as manhãs e agora ensina Muay Thai. Ele pretende organizar uma corrida de bicicleta beneficente para ajudar as crianças deficientes da Tailândia.
Redação O POVO Online