PUBLICIDADE
Notícias

Menina que nasceu com vísceras para fora sobrevive após cirurgia

Para que a doença chamada gastrosquise fosse resolvida, os médicos tiveram que induzir o parto cesariano dois meses antes do previsto e realizar uma cirurgia

16:54 | 14/11/2012
NULL
NULL

Na vigésima semana de gravidez, a inglesa Becky de 24 anos, descobriu que a filha tinha um raro problema que fazia os órgãos da região abdominal (vísceras, estômago e intestinos) se formarem fora do corpo.

Para que a doença chamada gastrosquise fosse resolvida, os médicos tiveram que induzir o parto cesariano dois meses antes do previsto e realizar uma cirurgia na recém-nascida.

A pequena Maddie nasceu pesando menos de 1 kg em Newcastle, Reino Unido, e teve que ser operada logo após o nascimento. A mãe Becky, que havia sido alertada pelos médicos para que se preparasse para o pior, não pôde sequer olhar rapidamente a filha.

A cirurgia, que tinha como objetivo colocar os órgãos de Maddie dentro do abdômen durou cerca de sete horas. Mesmo sujeito a todos os riscos, a operação foi um sucesso.

Após a cirurgia, a menina ainda ficou as três primeiras semanas de vida ligada a tubos, o que impossibilitou que sua mãe pudesse pegá-la no braço.

A criança ainda ficou no hospital por sete meses (quatro deles na UTI) e ainda passou por mais 15 cirurgias. A menina possui dificuldade em se alimentar e por isso necessita de uma máquina que coloca os nutrientes necessários direto em sua corrente sanguínea.

Hoje, com três anos de idade, Maddie vive em casa, mas ainda frequenta o hospital e provavelmente irá precisar de um transplante de intestino no futuro. A mãe da menina declara que a filha "é muito guerreira". As informações são do jornal Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS