PUBLICIDADE
Notícias

Menina nasce com coração fora do corpo e sobrevive após cirurgia

A ectopia cordis faz com que o coração se desenvolva fora do tórax e costuma afetar um em cada oito milhões de bebês

15:21 | 21/11/2012
NULL
NULL

Um bebê que nasceu com o coração fora do corpo sobreviveu após ser submetido a uma cirurgia de risco, no Texas, EUA. A menina foi diagnosticada com uma doença congênita na 16º semana de gestação.

A ectopia cordis faz com que o coração se desenvolva fora do tórax e costuma afetar um em cada oito milhões de bebês. Cerca de 90% das crianças que nascem com esse problema são natimortos ou morrem dias após o nascimento. No entanto, não foi o que aconteceu com a pequena Audrina.

Após descobrir a deficiência da filha ainda em sua gravidez, a mãe Ashley Cardenas recebeu três opções dos médicos: realizar um aborto, levar o procedimento natural a diante (sabendo que a possibilidade da criança morrer é quase certa) ou permitir que a equipe médica abrisse um buraco no peito da criança para que seu coração pudesse se desenvolver. Ashley escolheu a terceira opção, mas com a consciência de que a filha poderia correr muitos riscos.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

Audrina nasceu há cinco semanas e a cirurgia, com duração de seis horas, foi realizada com sucesso. Os médicos foram capazes de colocar o coração para dentro do peito, mas isso não se significa que ela irá receber alta. A menina ainda precisará de outras cirurgias para corrigir defeitos no órgão, mas os médicos estão otimistas e consideram sua recuperação um verdadeiro milagre. As informações são do jornal Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS