Jovem com doença que trava o corpo sonha em ser modelo
Louise tem fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP), o que permite a formação de ossos dentro de músculos, ligamentos e tendões
Mesmo vítima de uma doença rara, Louise Wedderburn, de 19 anos, sonha em ser modelo. A adolescente escocesa que sofre por ter o corpo "travado" já chegou a participar da Semana de Moda de Londres e fazer um ensaio para a revista "Elle".
Louise tem fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP), o que permite a formação de ossos dentro de músculos, ligamentos e tendões. A condição, que restringe os movimentos da jovem, está evoluindo para um quadro de imobilização progressiva. É provável que a adolescente fique paralisada como um manequim no futuro e precise de uma cadeira de rodas especial.
A doença foi diagnosticada na menina quando ela tinha somente três anos. Atualmente, os braços da Louise estão travados na mesma posição e sua coluna já está completamente "congelada". Ela precisa de amparo 24h, pois a produção de ossos em seu corpo é agravada quando sofre fortes impactos.
Apesar de todas as limitações, a jovem se recusa a ficar trancada em casa e não levar uma vida normal como os outros. O seu maior sonho é trabalhar com moda e contribuir para publicações como as da revista Elle.
Um documentário sobre a vida de Louise irá estrear nesta quinta-feira, 1, no Reino Unido e se chama "O Manequim Humano". As informações são do jornal Daily Mail.
Redação O POVO Online