Menino que passou quatro anos sem comer por medo faz primeira refeição
A doença do menino de Nottingham, Reino Unido, começou quando ele era ainda um bebê que ingeria apenas leite materno

Após passar quatro anos com medo de se alimentar, Daniel Harrison, de cinco anos, pôde experimentar sua primeira “refeição de verdade”. O menino passou por um tratamento pioneiro na Áustria para curar uma queimação decorrente de um refluxo gástrico grave.
A doença do menino de Nottingham, Reino Unido, começou quando ele era ainda um bebê que ingeria apenas leite materno. A criança passou a recusar o líquido devido à dor e precisou ser alimentada por meio de um tubo no estômago.
Veja também: Adolescente diz comer somente pizza de queijo há oito anos
O tratamento feito pelos médicos no menino foi de forma gradativa. Primeiro Daniel passou por uma fase de conscientização para que ele pudesse perceber que precisa e deseja comer.
A partir daí a criança começou a ingerir somente líquidos (uma forma de leite), para depois passar para os alimentos sólidos. Somente 12 pessoas foram acometidas por esse tipo de tratamento e todas elas foram curadas.
Kevin Harrison, pai de Daniel, expressou sua felicidade ao ver o menino comer na mesa com o resto da família pela primeira vez. Antigamente, ele se sentava com todos, mas ficava apenas brincando.
Por ter passado muito tempo sem mastigar, a refeição de Daniel precisa ser “amassadinha” como a de um bebê, já que em seus cinco anos de vida, os músculos da boca não desenvolveram completamente.
Como toda criança, a família já percebeu que os alimentos que o menino mais gosta de comer até agora são chocolate e biscoitos.
O custo total do tratamento de Daniel (incluindo as viagens para a Áustria) foi o equivalente a R$ 80 mil. Os pais, no entanto, afirmam o quanto estão felizes pelo resultado e garantem que o dinheiro valeu a pena. As informações são do jornal Daily Mail.
Redação O POVO Online