PUBLICIDADE
Notícias

Menino que passou quatro anos sem comer por medo faz primeira refeição

A doença do menino de Nottingham, Reino Unido, começou quando ele era ainda um bebê que ingeria apenas leite materno

14:08 | 06/09/2012
NULL
NULL

Após passar quatro anos com medo de se alimentar, Daniel Harrison, de cinco anos, pôde experimentar sua primeira “refeição de verdade”. O menino passou por um tratamento pioneiro na Áustria para curar uma queimação decorrente de um refluxo gástrico grave.

A doença do menino de Nottingham, Reino Unido, começou quando ele era ainda um bebê que ingeria apenas leite materno. A criança passou a recusar o líquido devido à dor e precisou ser alimentada por meio de um tubo no estômago.

Veja também: Adolescente diz comer somente pizza de queijo há oito anos

O tratamento feito pelos médicos no menino foi de forma gradativa. Primeiro Daniel passou por uma fase de conscientização para que ele pudesse perceber que precisa e deseja comer.

A partir daí a criança começou a ingerir somente líquidos (uma forma de leite), para depois passar para os alimentos sólidos. Somente 12 pessoas foram acometidas por esse tipo de tratamento e todas elas foram curadas.

Kevin Harrison, pai de Daniel, expressou sua felicidade ao ver o menino comer na mesa com o resto da família pela primeira vez. Antigamente, ele se sentava com todos, mas ficava apenas brincando.

Por ter passado muito tempo sem mastigar, a refeição de Daniel precisa ser “amassadinha” como a de um bebê, já que em seus cinco anos de vida, os músculos da boca não desenvolveram completamente.

Como toda criança, a família já percebeu que os alimentos que o menino mais gosta de comer até agora são chocolate e biscoitos.

O custo total do tratamento de Daniel (incluindo as viagens para a Áustria) foi o equivalente a R$ 80 mil. Os pais, no entanto, afirmam o quanto estão felizes pelo resultado e garantem que o dinheiro valeu a pena. As informações são do jornal Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS