PUBLICIDADE
Notícias

Exercícios abdominais podem provocar orgasmo em mulheres, diz pesquisa

10:00 | 27/04/2012

Atualizada às 10h40min

Ir à academia e fazer a série de abdominais não é tão ruim para muitas pessoas. Segundo pesquisa divulgada em março, a prática de exercícios em academia pode provocar orgasmo em mulheres.

Segundo a pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, 33% das mulheres que praticam algum tipo de exercício já tiveram orgasmo. Herbenick fez uma pesquisa com 370 mulheres com idade entre 18 e 63 anos que já tiveram alguma "experiência sexual" durante exercícios físicos.

Após selecionar as mulheres, Herbenick enviou um questionário online no qual as mulheres deveriam responder o tipo de prazer percebido durante a prática de exercícios físicos. Foram 246 respostas positivas para "algum prazer sexual" durante exercício físico. As outras 124 mulheres responderam que já chegaram ao orgasmo.

De acordo com o levantamento de Herbehick, o prazer provocado pelo exercício físico não chega a ser um fenômeno raro. Entre todas as mulheres pesquisadas, 40% responderam que a sensação já aconteceu mais de 11 vezes ao longo da vida.

Mas não é que as mulheres procurem a academia ou outro locais de exercício pensando nisso. O estímulo sentido pelas mulheres é, segundo a pesquisa, involuntário. Segundo a pesquisadora Debby Herbenick, que continua pesquisando orgasmos, o prazer no exercício físico é chamado "coregasmos". Nome se deve aos músculos abdominais do “core”.

Entre os exercícios mais estimulantes está o abdominal. O esforço físico nessa posição e a repetição dos movimentos estavam relacionadas às primeiras experiências de 45% das mulheres entrevistadas. Outros exercícios relacionados são a bicicleta ou spinning (19%), subir em cordas (9,3%), levantar peso (7%) e corrida (7%). Também há relatos, entre as respostas, de sensações de prazer em aulas de yoga, natação e aeróbica.

Para a pesquisadora, o prática de exercícios pode ajudar a melhorar a vida sexual das mulheres.

Exercícios garantem mais disposição

Daffany Dantas, 22, pedagoga, pratica musculação há cerca de 1 ano.  Ela explicou que nunca sentiu prazer sexual durante os exercícios, mas acha bem provável  esse tipo de  sensação durante o treino.

De acordo com a professora,  alguns aparelhos  fazem com que a pessoa fique em posições que favoreçam o estímulo sexual ao entrar em contato com o corpo da mulher. Ela cita a bicicleta ergométrica como exemplo.

Para Dafanny, os exercícios auxiliam na vida sexual da mulher.  “A musculação dá mais flexibilidade e disposição durante o ato sexual. Você  se sente menos cansada depois do sexo”, explicou.

Dafanny diz que não malha por obrigação, mas porque se sente bem com os exercícios.  Ela afirma que é vaidosa e se preocupa muito com a aparência física. “Às vezes sinto preguiça de ir para a academia, mas isso só acontece quando não me alimento bem durante o dia”, finaliza a pedagoga.

Leitora, o portal O POVO Online pergunta: para você, ir à academia é um prazer ou você vai por obrigação?

Redação O POVO Online

TAGS