Após Tiririca, PSD Ceará filia mais dois humoristas e planeja candidatura coletiva à Assembleia

Filiação ocorre cerca de um mês após entrada de Tiririca na sigla e faz parte do planejamento eleitoral do partido para as eleições de 2026

11:56 | Dez. 30, 2025

Por: Mariana Lopes
Seu Sérgio, Domingos Filho e Roberto Rizzo na sede estadual do PSD, em Fortaleza (foto: Reprodução/ Instagram @psdceara)

Os humoristas cearenses Paulo Sérgio Pinheiro de Ataíde, conhecido como Seu Sérgio, e Carlos Alberto Alves Rocha, conhecido como Roberto Rizzo, se filiaram ao PSD Ceará na última segunda-feira, 29. A movimentação ocorre um mês após a filiação do também humorista e deputado federal Tiririca à sigla.

Segundo o presidente do PSD Ceará e atual secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho, os humoristas Seu Sérgio e Roberto Rizzo devem consolidar uma candidatura coletiva para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2026, no Ceará. A legenda reiterou a marca consolidada do Ceará como "terra do humor".

Ao O POVO, Domingos Filho afirmou que a filiação dos humoristas partiu de uma articulação do próprio partido e que novas movimentações devem ocorrer nos próximos meses, com outras filiações ligadas ao setor cultural.

Segundo a legenda, as filiações são parte de um “movimento político estratégico que amplia o diálogo do partido com o setor cultural do estado” e de um “planejamento político do partido” para o próximo ano, quando ocorrerão as eleições gerais, em outubro.

“O Ceará é a terra do humor, da alegria, da felicidade e com quadros como esse, eu tenho certeza que o nosso partido irá, já no próximo ano, poder também oferecer crescer para o povo vir escolher, gente do humor, gente da alegria, gente da felicidade”, afirmou Domingos Filho.

A filiação ocorre um mês após o deputado federal e humorista Tiririca deixar o PL e se filiar ao PSD para tentar a reeleição. Conforme noticiado pelo colunista Carlos Mazza, do O POVO, o parlamentar mudou o domicílio eleitoral para Itapipoca, município distante 120,85 quilômetros de Fortaleza.

“É uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD”, disse Tiririca durante a filiação.

O deputado federal e filho do presidente estadual do PSD, Domingos Neto (PSD-CE), foi um dos responsáveis pela articulação para a filiação de Tiririca, autorizada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Quem são os humoristas filiados ao PSD

Humorista com atuação na capital cearense, Paulo Sérgio Pinheiro de Ataíde apresenta shows de humor em restaurantes e palcos de teatros, participa de programas de televisão e de rádio. Seu personagem, que atende por Seu Sérgio, se define como “o hétero mais amado do Brasil” e tem feito sucesso na internet, com mais de 480 mil seguidores no Instagram.

Natural de Belém do Pará, o artista nasceu em 17 de outubro de 1969. Sua carreira iniciou em 2002. Seu Sérgio se apresenta ao lado de Roberto Rizzo, agora colega de partido.

Comediante em Fortaleza, Carlos Alberto Alves Rocha protagoniza diversos vídeos de humor nas mídias sociais e realiza shows de stand-up pelo Brasil. No Instagram, ele publica vídeos de pegadinhas ao lado de Seu Sérgio e conta com mais de 560 mil seguidores.

Atuando no setor do humor profissionalmente desde 2002, o artista criou a personagem Carrapicho, no show “Palhaço nas praças de Fortaleza”. Com a personagem Bagaceira, realizou diversos shows em praças pelo País. Roberto Rizzo participou de programas de televisão na Rede Globo e na Rede Record.

Assista também | Ciro confirma que será candidato a governador do Ceará em 2026 pelo PSDB