Frota ironiza pastores bolsonaristas que alegam "milagres" por não curarem soluços de Bolsonaro

Ex-deputado e antigo aliado do bolsonarismo, Alexandre Frota citou nomes como Silas Malafaia e Marcos Feliciano ao ironizar postura dos religiosos

10:33 | Dez. 29, 2025

Por: Cailana Fernandes / Especial para O POVO
O vídeo de Frota foi postado no sábado em que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por um procedimento para tratar os soluços recorrentes (foto: Reprodução / Instagram Alexandre Frota)

O ex-deputado federal Alexandre Frota publicou, no último sábado, dia 27, um vídeo nas redes sociais zombando do apoio de líderes evangélicos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, ele afirma respeitar todas as religiões, inclusive a evangélica, mas considera muito estranho que, até o momento, o soluço de Bolsonaro ainda não tenha sido curado pelos pastores aliados.


Frota aponta no vídeo vários "milagres" que os religiosos alegam realizar: "Eu os vejo na televisão curando pessoas, certo? Pessoas viciadas em jogos de azar, viciados em drogas. Fazendo as pessoas largarem as drogas. Eu vi na televisão paraplégicos que começaram a andar, maridos que costumavam trair suas esposas, agora eles não traem mais elas".

Segundo o ex-deputado, Bolsonaro tem como aliados os bispos e pastores "mais poderosos do Brasil". Em tom sarcástico, ele disse: "A única coisa que ainda não vi Silas, Marco Feliciano e tantos outros pastores conseguirem é acabar com os soluços de Bolsonaro". 

Veja o vídeo 

Nos comentários da publicação, seguidores reiteram a observação e reforçam que são contra a anistia para Bolsonaro e para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Além disso, o debate sobre o envolvimento entre setores da religião e da política também foi levantado nas redes sociais, com pessoas desconfiando da autenticidade presente nos discursos religiosos dos apoiadores do ex-presidente.

A saúde de Bolsonaro

O vídeo do ex-parlamentar foi publicado no sábado, mostrando o ex-presidente Jair Bolsonaro sendo submetido a um procedimento para tratar soluços recorrentes. Bolsonaro também passou por uma cirurgia durante o Natal para tratar uma hérnia inguinal bilateral.

Segundo o boletim médico do último domingo, dia 28, Bolsonaro continua com soluços e teve um aumento de pressão arterial. Ele seguirá em tratamento pelo resto da semana.