Eduardo chama Moraes de 'psicopata descontrolado'; veja reação da família Bolsonaro

Familiares atribuem decisão à sanção dos Estados Unidos aplicada contra o ministro do STF

21:42 | Ago. 04, 2025

Por: Thays Maria Salles
Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Gustavo Moreno/STF)

Filho de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) chamou de "psicopata descontrolado" e "violador de direitos humanos" o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicada nesta segunda-feira, 4, nas redes sociais, a declaração ocorreu após Moraes decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares.

"Desde que traçamos nossos planos para a restauração das liberdades no Brasil, sempre tivemos uma certeza: Alexandre de Moraes é um psicopata descontrolado que jamais hesitaria em dobrar a aposta", escreveu Eduardo.

Segundo o filho de Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, essas ações "só" os "fortalecem". 

"Alexandre de Moraes é agora um violador de direitos humanos oficialmente sancionado, e nós permaneceremos inabaláveis. As fichas do outro lado estão acabando, e as oportunidades de frear esta loucura estão se esgotando. Que o sistema entenda isso antes que seja tarde demais", completou.

Eduardo considerou a decisão do ministro como "uma cortina de fumaça autoritária" ao se referir à sanção de Donald Trump, presidente dos EUA, que aplicou a lei Magnitsky contra Moraes.

Flávio Bolsonaro (PL), senador pelo Rio de Janeiro, disse que a "a perseguição de Moraes contra Bolsonaro não tem limites". "Estamos oficialmente numa ditatura", declarou, considerando se tratar de "vingança" do ministro contra o pai dele.

"Mais uma satisfação pessoal sua de colocar em prisão domiciliar a maior referência de todos nós na política aqui no Brasil hoje, numa clara demonstração de vingança às sanções que ele sofreu pela Lei Magnitsky e também numa clara resposta, que ele deve ter ficado muito incomodado com a resposta, com a demonstração de afeto, de carinho, de confiança em Bolsonaro que foi dada ontem em todo o Brasil", afirmou Flávio.

Michelle Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente, limitou-se a publicar uma mensagem nas redes sociais com duração de 24 horas: "E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz".

Veja na íntegra manifestações da família Bolsonaro:

 

ESTAMOS OFICIALMENTE EM UMA DITADURA! A perseguição de Moraes contra Bolsonaro não tem limites! pic.twitter.com/gn1vj4brW4

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 4, 2025