Lula lista ações do governo em alusão ao dia Internacional das mulheres

Lula lista ações do governo em alusão ao dia Internacional das mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva listou neste sábado uma série de ações do governo em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. Em publicação nas redes sociais, Lula cita a Lei de Igualdade Salarial e a criação do Ministério das Mulheres.

A última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada em fevereiro, aponta que 24% dos eleitores brasileiros classificam o atual governo como ótimo ou bom, com queda da aprovação entre as mulheres. Cerca de 38% do eleitorado feminino classificava o governo positivamente no fim de 2024. No levantamento mais recente, essa parcela é também de 24%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na publicação de hoje, o presidente cita que a segurança pública - pauta de influência no debate público e na popularidade de governos - passou a dedicar "um eixo exclusivo para a proteção da vida das mulheres".

"Retomamos o Programa Mulher Viver Sem Violência, com ações integradas nas áreas de segurança, saúde, previdência, justiça, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira", diz a publicação. "Avançamos muito, mas ainda há muito a ser feito ... O compromisso do nosso governo é continuar apoiando essas lutas. Para que, de fato e por direito, o lugar da mulher seja onde ela quiser estar", complementa.

São citados também programas como o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, o "Elas Empreendem" e bolsas de iniciação científica para meninas, nas áreas de computação, engenharias e ciências exatas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA/AÇÕES/GOVERNO/DIA INTERNACIONAL MULHERES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar