O POVO News: Bolsonaro é notificado após denúncia da PGR; delação de Cid; Reféns do Hamas

Bolsonaro e outros 33 denunciados pela PGR por suposta trama golpista terão o prazo de 15 dias para apresentar a defesa contra as acusações

07:56 | Fev. 20, 2025

Por: Rogeslane Nunes
Bolsonaro é notificado após denúncia da PGR (foto: O POVO News)

Com a apresentação do jornalista Filipe Pereira, a primeira edição do programa O POVO News desta quinta-feira, 20, repercute a notificação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), realizada na última terça-feira, 18. Bolsonaro foi notificado pessoalmente enquanto estava na sede do PL, em Brasília.

A notificação é sobre o prazo que ele terá para apresentar sua defesa contra a denúncia. Ao todo, 34 pessoas foram acusadas pela PGR por suposta trama golpista planejada após o resultado das eleições de 2022, marcadas pela vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Todos os denunciados têm um prazo de 15 dias para se manifestarem.

A edição traz, ainda, a delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que teve sigilo retirado de seus depoimentos após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O programa repercute também a entrega nessa quinta-feira, 20, dos restos mortais de reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Os corpos foram entregues em caixões, que transportavam um bebê, uma criança, a mãe deles e um idoso.

A entrega faz parte do acordo de cessar-fogo em vigor desde 19 de janeiro e foi realizada em Khan Younis, na Faixa de Gaza.

Assista ao vivo:

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta quinta-feira, 20, sua 158ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política