Filho de Bruno Covas, Tomás Covas deixa cargo que ocupava na Prefeitura de SP
Tomás Covas (PSDB), filho do ex-prefeito Bruno Covas, deixou o cargo que ocupava na Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Sua exoneração da Prefeitura de São Paulo foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 4.
Tomás ocupava o cargo de coordenador desde junho do ano passado. Ao jornal Folha de São Paulo, ele disse ter optado pela saída da vida pública para focar nos estudos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ricardo Nunes (MDB) assumiu a Prefeitura após a morte do pai de Tomás, Bruno Covas, em decorrência de um câncer no trato gastrointestinal. No ano passado, o jovem apoiou a reeleição de Nunes, o que gerou especulações quanto a uma possível expulsão do PSDB. Na época, o emedebista defendeu o pupilo e disse que ele seria "super bem-vindo" ao partido caso fosse expulso da sigla tucana.
Os dois foram juntos votar no pleito municipal de 2024, e, quando Tomás foi questionado sobre a possibilidade de uma candidatura no futuro, Nunes interveio: "Vai ser deputado. Estou lançando ele aqui para 2026", afirmou o prefeito.
Apesar de demonstrar interesse, o jovem ressaltou que seria "uma responsabilidade muito grande". Ele cogitou começar se candidatando à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). "Eu, pessoalmente, acho que deputado estadual seria um primeiro passo mais interessante e tranquilo do que federal", disse em outubro do ano passado.
A reportagem do Estadão tentou contato com Tomás Covas, mas não havia obtido um retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.