O POVO News: Braga Netto tem regalias na prisão; Lula reúne ministros; EUA: drones misteriosos

A edição aborda a prisão de Braga Netto e as principais notícias desta terça-feira, 17

Após ser preso no último sábado, 14, o general Walter Braga Netto está detido em um quarto com amário, geladeira, ar-condicionado, televisão e banheiro exclusivo. As informações são da TV Globo.

Braga Netto foi preso sob a acusação de obstruir o inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado. Ele é apontado pela Polícia Federal (PF) como uma figura central na organização criminosa que teria planejado impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O objetivo seria manter Jair Bolsonaro (PL) no poder após sua derrota nas eleições presidenciais de 2022.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a investigação, o plano golpista incluía a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além do assassinato do então presidente eleito, Lula, de seu vice, Geraldo Alckmin, e do ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo a PF, Braga Netto não apenas tinha ciência do plano como também financiava os agentes golpistas que executariam a operação.

O ex-ministro Braga Netto é o primeiro general de quatro estrelas preso no País. No Brasil há apenas 19 generais de quatro estrelas na ativa, eles são comandantes relevantes das áreas ou setores da força militar. 

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta terça-feira, 17, sua 117ª edição no Youtube, O POVO+, Facebook, Instagram e Tik Tok.

Com apresentação do jornalista Italo Coriolano, a edição aborda a prisão de Braga Netto e as principais notícias desta terça-feira, 17.

Acompanhe as notícias que são destaque do dia no O POVO News no Youtube do O POVO:

Serviço

Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas

Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar