Flordelis perde benefícios na prisão após celular ser encontrado na cela
Após interrogatórios, outra detenta se declarou dona do aparelho
A ex-deputada e ex-cantora gospel Flordelis teve benefícios suspensos na prisão após um aparelho celular ser encontrado na sua cela na noite da última quarta-feira, 4, onde está presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Por infringir a regra, Flordelis teve benefícios como restringidos como visitas íntimas e passou a ficar isolada das demais detentas da unidade prisional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido
Segundo informações do jornal O Globo, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) abriu investigação para apurar de que forma o eletrônico entrou na unidade e quem o utilizava.
A posse de aparelho celular e outras infrações proibidas no sistema prisional podem impactar negativamente na redução das penas dos detentos.
Apesar de ser penalizada pela infração, Flordelis não era a proprietária do aparelho, que estava sobre a cama de Alessandra Belmonte Sá, outra detenta na cela. Após a interrogação das detentas, Ana Carolina Fonseca Tavares, assumiu ser a dona do aparelho.
Pelas regras penitenciárias, todas as envolvidas devem ser penalizadas neste caso com sanções disciplinares.