O POVO News: PEC do aborto é aprovada na CCJ; Haddad anuncia isenção no imposto de renda
A edição traz detalhes sobre a tramitação da PEC do aborto e o novo programa fiscal do ministério da fazenda.
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 27. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, o programa aborda os detalhes da proposta de emenda à Constituição (PEC) contra o aborto e mais informações sobre o anuncio do pacote fiscal pelo ministro da fazenda Fernando Haddad.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votou hoje a proposta de emenda à Constituição (PEC) contra o aborto e outros projetos de lei. A PEC do Aborto garante a inviolabilidade do direito à vida "desde a concepção" e pode acabar com as possibilidades de aborto legal no Brasil.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá se pronunciar rede nacional de TV pelo governo nesta quarta-feira,27, às 20h30. Ele deverá anunciar o programa de isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
A medida é uma promessa de campanha reiterada diversas vezes pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia é divulgá-la junto com o pacote fiscal para balancear o conteúdo impopular da contenção de despesas.
A edição contará com entrevistas de especialistas e terá a participação do editor do O POVO Guálter George.
Serviço:
- Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO