Dino define atos terroristas de 8 de janeiro como tentativa de "golpe"

Ministro da Justiça e Segurança Pública usou o Twitter para comentar a repercussão das imagens liberadas do sistema de vigilância do Planalto e chamou "golpistas" de "valentes fake"

20:56 | Abr. 23, 2023

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino usou o Twitter para comentar a repercussão das imagens liberadas dos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Na postagem, o ministro define as ações como uma tentativa de "golpe".

"Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras", publica. Só entre os dias 8 e 9 de janeiro, 2.151 pessoas foram presas em flagrante. A Polícia Federal continuou com operações durante o mês de janeiro e prendeu mais de 200 pessoas envolvidas nos atos terroristas. 

Dino define os vândalos como "golpistas" e "covardes que não saem em defesa dos seus aliados presos". "Os 'valentes fakes' planejaram, incitaram, conspiraram, financiaram, jogaram pedras e esconderam as mãos sujas", critica. 

As imagens de segurança mostraram não só as táticas de invasão e depredação ao Palácio do Planalto, como também a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros em vistoria ao prédio danificado.