Deputados bolsonaristas realizam curso de operações no Bope, mesmo sem carreira militar
Segundo a Secretaria Estadual de Polícia Militar do Rio de Janeiro, o curso feito pelos parlamentares é "prioritariamente para o efetivo policial militar"
14:23 | Fev. 14, 2022
Uma reportagem do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, revelou que deputados bolsonaristas estão participando de um curso oferecido para policiais e seguranças de autoridades, mesmo sem nenhuma ocupação militar. É o caso dos deputados estaduais Alexandre Knoploch (PSL-RJ) Alexandre Freitas (Podemos-RJ). Ambos estão inscritos nesta semana de um curso de operações táticas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo a Secretaria Estadual de Polícia Militar do Rio de Janeiro, o curso feito pelos parlamentares é “prioritariamente para o efetivo policial militar”. Segundo a PM, se solicitado, o curso pode ser oferecido a profissionais ligados à segurança de autoridades, área também não exercida pelos deputados.
Leia mais
-
Deputada critica condução de Acilon e não garante permanência no PL
-
Parlamentares bolsonaristas foram os mais influentes nas redes sociais em 2021
-
Vereador de Campinas pede confecção de busto em homenagem a Olavo de Carvalho
-
Bolsonaristas defendem Adrilles Jorge e pressionam Kim Kataguiri
-
Bolsonaro escala ministros para promover ações do governo na TV
Ao Metrópoles, os bolsonaristas alegam que foram convidados pela corporação. Nas redes sociais, Knoploch escreveu, na última sexta-feira, 11, que foi “acompanhar de perto pelo que passam os guerreiros nas operações policiais”.
Procurados, os deputados justificaram a participação por “necessidade de acompanhar a realidade policial” e, assim, contribuir com servidores e a segurança pública.