Gleisi Hoffmann diz que PT não comparecerá a atos que critiquem Lula e o partido

A senadora disse que o PT se reuniu na última semana com 10 partidos para a organização de novas manifestações contra o presidente da República e em defesa da democracia. Os atos ocorrerão no primeiro final de semana de outubro e no dia 15 de novembro

13:56 | Set. 13, 2021

PECÉM,CE, BRASIL, 21.08.2021: Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores. Coletiva de imprensa após Lula visitar o Porto do Pecém na companhia do governador Camilo Santana. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira, 13, que o partido apoiou as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do último domingo, 12, mas que não comparecerá às que tiverem como pauta também críticas ao PT e a Lula. Ontem, protestos organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vem Pra Rua pediram impeachment do chefe do Executivo, criticaram Lula e defenderam uma "terceira via".

"Não iremos em nenhum manifestação que ataque Lula e o PT (...) Temos consciência que a democracia é vital para que a sociedade brasileira debata e construa seus rumos. O foco é tirar o Bolsonaro", disse Gleisi Hoffmann ao Uol News. Ela informou que o PT não foi convidado para os atos deste domingo.

LEIA MAIS l Sem participação do PT, manifestação contra Bolsonaro tem baixa adesão em Fortaleza

Atos do dia 12 de setembro contra Bolsonaro têm baixa adesão pelo País; saiba os motivos

A senadora disse que o PT se reuniu na última semana com 10 partidos para a organização de novas manifestações contra o presidente da República e em defesa da democracia. Os atos ocorrerão no primeiro final de semana de outubro e no dia 15 de novembro. Além do PT, outros partidos devem fazer parte, como o PCdoB, PSB, PDT, Solidariedade, Rede, Novo, PV e Cidadania. Segundo ela, PSDB e MDB não aderiram à reunião, mas serão convidados para os atos.