Em novo vídeo dirigido por João Santana, Ciro diz que Brasil tem mesmo modelo com FHC, Lula e Bolsonaro

O pré-candidato à presidência pelo PDT defende um novo perfil que "mude esse modelo". "Não adianta simplesmente trocar Zé por Chico, ou Zélia por Maria. É preciso alguém que mude esse modelo", adverte

16:41 | Abr. 27, 2021

Ciro Gomes (PDT) é pré-candidato à presidência em 2022 (foto: Reprodução PDT)

Em novo vídeo da série de produções dirigidas pelo ex-marqueteiro do PT João Santana, agora responsável pela campanha de Ciro Gomes, o presidenciável do PDT afirma que os problemas sociais e econômicos do Brasil na atualidade são consequência de um mesmo modelo econômico que começou no mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), passou pelas gestões petistas e chegou ao seu momento mais agudo com Jair Bolsonaro (sem partido).

Há verdades que você não está acostumado a ouvir. Por exemplo: o modelo econômico do Brasil é o mesmo desde o governo Fernando Henrique. Isso explica porque chegamos à situação atual. #CiroOqueoBrasilPrecisaSaber pic.twitter.com/IcDQbs78ro

— Ciro Gomes (@cirogomes) April 27, 2021


“Não é por acaso que foi o período que o Brasil cresceu menos na sua história. Teve o maior desemprego e está vendo sua indústria ser destruída”, completou.

Ciro introduz o vídeo afirmando que sua intenção não é conquistar os não simpatizantes à sua figura. Ele pede, no entanto, que o espectador “tenha paciência para escutar coisas que não está acostumado a ouvir”.
Em tom de advertência, o pedetista afirma ainda que “não adianta simplesmente trocar Zé por Chico, ou Zélia por Maria. É preciso alguém que mude esse modelo”.

Na semana passada, o PDT anunciou a contratação do jornalista e marqueteiro João Santana para cuidar de sua comunicação, visando o pleito de 2022. Ele foi o responsável pelo marketing das campanhas vitoriosas de Lula em 2006 e de Dilma em 2010 e 2014, e chegou a ser preso por lavagem de dinheiro. Vídeo dirigidos por Santana e estrelados por Ciro começaram a ser divulgados nesta segunda-feira, 26.