Sarto diz que "campanha pode eventualmente ter feito uma crítica", mas respeita muito Luizianne

O candidato disse que não fez contato com Luizianne. "Precisa de um tempo para decantar sentimentos"

18:09 | Nov. 17, 2020

PT APOIOU Sarto no 2º turno da eleição, mas agora está dividido (foto: CARLOS MAZZA/O POVO)

Ao receber apoio do PT no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza, o candidato José Sarto (PDT) fez acenos à candidata do partido no primeiro turno, Luizianne Lins. "Minha campanha pode eventualmente ter feito uma crítica, mas eu quero aqui registrar que nosso debate é um debate político. Respeito muito, e disse isso desde o primeiro momento em que fiz a crítica, que respeito muito a trajetória da Luizianne". O candidato disse ainda que votou em Luizianne na reeleição dela, há 12 anos.

Sarto disse que não fez contato com Luizianne, por respeito. "Precisa de um tempo para decantar sentimentos", disse ele.

O pedetista defendeu, todavia, que se olhe para frente. "Quem fica olhando para trás não constrói." E citou Belchior: "O passado é uma roupa que não nos serve mais."

Ele também criticou o adversário no segundo turno, Capitão Wagner (Pros). "Fortaleza não pode cair nesse conto em que eventualmente a nação brasileira caiu, escolhendo um presidente despreparado, um governo que é um desgoverno, que bate cabeças entre si."

LEIA TAMBÉM |

Camilo anuncia "apoio incondicional" e pede a outros candidatos e partidos adesão a Sarto

“Camilo se prestou ao papel de ser garganta de aluguel do Ciro”, diz Wagner