PUBLICIDADE
Notícias

STF retoma sessão que definirá rito do impeachment

13:55 | 17/12/2015

[VIDEO1] 

Recomeçou na tarde desta quinta-feira, 17, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito que trata do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dez ministros votarão hoje. 

O ministro Teori Zavascki afirma considerar legítimo o voto secreto para eleger os membros da comissão do impeachment na Câmara

O ministro Luís Roberto Barroso afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, "mudou a regra no meio do jogo", diante de um resultado desfavorável. "Eu não estou ganhando então eu levo a bola para casa", comparou.

O ministro Luís Roberto Barroso foi o primeiro a fazer sua exposição. Ele afirmou que o voto secreto na eleição da comissão do impeachment na Câmara foi instituído por "deliberação unipessoal e discricionária" do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).Ele é a favor de invalidar a comissão. Em relação à formação de chapas para a comissão, ele afirmou que as candidaturas avulsas são inaceitáveis do ponto de vista constitucional.

Nesta quarta-feira, 16, o relator da matéria, ministro Luiz Edson Fachin, levou mais de duras horas para ler o seu voto e impôs algumas derrotas ao governo, como, por exemplo, manter o voto secreto na comissão especial que analisará o impeachment.

TAGS