PUBLICIDADE
Notícias

PF ameaçou arrombar porta de gabinete de Aníbal Gomes (PMDB-CE) na Câmara

13:15 | 15/12/2015
Agentes da Polícia Federal ameaçaram arrombar a porta do gabinete do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), onde cumprem no início da tarde desta terça-feira, 15, mandado de busca e apreensão. A ação integra a Operação Catilinárias, desdobramento da Lava Jato, que apura denúncias de corrupção na Petrobras.

A ameaça de arrombamento se deu porque os policiais federais se depararam com a porta do gabinete trancada quando chegaram ao local, por volta das 13h. Os agentes, então, deram prazo de 20 minutos para que algum funcionário da Câmara abrisse a porta, o que foi feito por um servidor do Departamento de Apoio Parlamentar.

[SAIBAMAIS 3]

Aníbal Gomes é um dos aliados do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Em delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou que o deputado cearense atuava como emissário de Calheiros nas reuniões com empreiteiros para tratar de valores de supostas propinas obtidas em contratos da estatal. Pela manhã, a PF já havia realizado buscas na casa do parlamentar.

Segundo o departamento de apoio parlamentar da Casa, neste momento estão dentro do gabinete três policiais federais, um procurador do Ministério Público, dois policiais legislativos e dois funcionários do gabinete. O Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, apurou que os agentes da PF vasculham documentos e papéis.

TAGS