PUBLICIDADE
Notícias

PCdoB indicará Jandira Feghali como membro da comissão especial do impeachment

15:05 | 03/12/2015
O PCdoB indicará a líder do partido na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), como membro titular da comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa. Com uma bancada de 10 deputados, o partido terá direito a apenas uma vaga no colegiado.

Os partidos terão até 14 horas da segunda-feira, 7, para indicar seus membros. O prazo foi estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante reunião com líderes partidários hoje. Os membros serão eleitos às 18 horas de segunda. No dia seguinte, a comissão especial deverá ser instalada.

Já anunciaram seus membros o PSOL, PPS e Solidariedade. O PSOL indicará o deputado Ivan Valente (SP), para a única vaga titular. O PPS, por sua vez, indicará o deputado Alex Manente (SP). Já o Solidariedade (SD) indicará os deputados Arthur Maia (BA) e Paulinho da Força (SP), aliados bastante próximos do presidente da Câmara.

O PSDB já anunciou dois dos seis representantes a que terá direito: o líder na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e o líder da minoria, Bruno Araújo (PE). Os outros quatro integrantes só deverão ser anunciados depois. Outros partidos como DEM, PSB, PMDB e PSD só devem anunciar seus indicados na segunda-feira.

TAGS