PUBLICIDADE
Notícias

Pai de Guimarães e Genoíno é transferido de helicóptero para Fortaleza

Sebastiao Genoino Guimarães tem 94 anos e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo; nome do hospital não foi divulgado para manter a privacidade da família

16:56 | 23/12/2015

O pai do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) e do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoino, Sebastião Genoino Guimarães, de 94 anos, está internado em estado grave em hospital de Fortaleza. Ele foi transferido na noite da terça-feira, 22, da cidade de Senador Pompeu (a 275,1 quilômetros de Fortaleza), em um helicóptero da Companhia Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
[SAIBAMAIS 3]
Segundo a assessoria de José Guimarães, a saúde do pai do deputado é delicada há alguns anos, devido a problemas circulatórios, respiratórios e de coração. Na última semana, Guimarães esteve na Vila Encantado, uma localidade em Quixeramobim, onde residem o pai e a mãe, Maria Laiz Nobre Guimarães, de 90 anos. Guimarães antecipou a vinda de Brasília para Fortaleza para acompanhar o pai.

Sebastião Genoino Guimarães está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas o nome do hospital não foi divulgado para manter a privacidade da família. Ele foi transferido do município de Senador Pompeu para Fortaleza na noite de ontem, devido ao estado delicado. O serviço é disponibilizado pelo Governo do Estado em casos de emergência.

Vila Encantado
Em 2013, O POVO visitou a Vila Encantado, em Quixeramobim. À época, José Genoino havia sido condenado a seis anos e 11 meses de cadeia por envolvimento no mensalão. Atualmente, ele cumpre pena em domicílio.

[VIDEO1]
Também à época, um dos poucos que ainda não sabiam da prisão de Genoino era justamente Sebastião. Por causa da saúde debilitada, ele era preservado de qualquer notícia que pudesse agravar seu quadro.

 

Redação O POVO Online
TAGS