PUBLICIDADE
Notícias

MP arquiva inquérito sobre aeroporto em terreno de tio-avô de Aécio

Por sete votos a quatro, o Conselho Superior do MP de Minas Gerais decidiu arquivar a ação, alegando falta de elementos para seguir com o caso

16:53 | 03/12/2015
NULL
NULL
Foi arquivado pelo Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais um inquérito que apurava possíveis irregularidades na construção de um aeroporto no município de Cláudio - a 141km de Belo Horizonte – durante o governo Aécio Neves (PSDB). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

O aeroporto causou polêmica durante a eleição de 2014, por ter sido construído pelo governo mineiro em uma área desapropriada de Múcio Guimarães Tolentino, um tio-avô do senador tucano. Em outra reportagem da Folha, foi denunciado que o terreno era fechado e as chaves ficavam com a família do tio-avô de Aécio.

[SAIBAMAIS 3]Segundo o jornal, o órgão decidiu, no último dia 23, arquivar a investigação por sete votos a quatro, alegando falta de elementos para prosseguir com a apuração. O caso era investigado pelo Ministério Público de Minas desde 2009, tendo sido arquivado pelos promotores em julho deste ano. Após isso, o caso seguiu para o Conselho Superior.

Ex-candidato à Presidência da República, Aécio Neves governou Minas Gerais entre 2003 e 2010. Ele rejeita qualquer favorecimento à família, afirmando que construção se baseou em critérios técnicos.

Redação O POVO Online
TAGS