PUBLICIDADE
Notícias

Governo pratica um crime fiscal e pede que Congresso limpe a cena, diz Cunha Lima

15:35 | 02/12/2015
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) colocou posicionamento contrário à revisão da meta fiscal de 2015. Na avaliação do tucano, o pedido de revisão da meta pelo governo tem se repetido e indica crime de responsabilidade fiscal. "Desrespeitar o orçamento é crime de responsabilidade. O governo pratica um crime e depois pede ao Congresso que faça a limpeza da cena do crime", disse.

Cunha Lima relembrou que, no ano passado, o governo já havia enviado ao Congresso projeto de lei que pedia a revisão da meta, que foi aceito. Depois, o governo enviou em julho nova meta, que previa superávit inferior. "Novamente, o mesmo governo se dirige a esse Congresso Nacional para fazer a terceira mudança no orçamento de 2015, uma proposta de déficit de quase R$ 120 bilhões."

O senador pediu que o Congresso se firme nas suas atribuições e não compactue com o desrespeito a Lei de Diretrizes Orçamentárias e encaminhou voto contrário em nome do partido. "O PSDB votará contra o PLN 5 porque não vamos sujar nossas mãos limpando essa cena criminosa."

TAGS