PUBLICIDADE
Notícias

Governo espera que todos os fatos da nova fase da Lava Jato sejam esclarecidos

12:45 | 15/12/2015
A Secretaria de Imprensa e Divulgação do Palácio do Planalto distribuiu nesta terça, 15, nota oficial sobre a Operação Catilinárias que cumpre 53 mandados de busca e apreensão hoje, inclusive na casa e no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de dois ministros de Estado, o de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB.

"O Governo Federal espera que todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça", disse a nota do Planalto, distribuída há pouco e confeccionada por orientação da presidente Dilma Rousseff, que, neste momento, já está em Congonhas, Minas Gerais, para cumprir agenda oficial.

A nota diz ainda que espera "que todos os investigados possam apresentar suas defesas dentro do princípio do contraditório, e que esse processo fortaleça as instituições brasileiras".

Segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S.Paulo, não há intenção da presidente Dilma em afastar os ministros peemedebistas que foram alvo da operação da Polícia Federal. A preocupação do governo neste momento é com a instabilidade política criada com esta nova fase da operação da PF.

TAGS