PUBLICIDADE
Notícias

Dilma: Museu do Amanhã será grande representante do País que queremos construir

21:00 | 17/12/2015
A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta, 17, da inauguração do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e fez elogios ao novo equipamento, uma iniciativa da Prefeitura da cidade e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o banco Santander. "Creio que será um dos maiores representantes e símbolos do País que queremos construir", afirmou Dilma. "Teremos extrema honra de mostrá-lo a todos que vierem às Olimpíadas (do Rio, em 2016)", acrescentou.

Em discurso rápido, a presidente não fez comentários sobre a conjuntura política econômica do Brasil, no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) votou sobre como será o rito do processo de impeachment na Câmara dos Deputados e um dia após a agência de classificação de risco Fitch ter retirado o grau de investimento do País, elevando os rumores sobre a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Antes dela, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também fez discurso, mas adotou um tom mais político em sua fala. Ele agradeceu a parceria do governo federal com a cidade e lembrou a recondução do deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) à liderança do seu partido na Câmara. "Que bom que você voltou à liderança", disse o prefeito ao deputado, que estava na plateia.

Na manhã desta quinta-feira, 17, Picciani, aliado de Dilma, reassumiu a liderança do PMDB na Câmara após ter o apoio de 36 dos 69 parlamentares do partido. O deputado voltou ao cargo uma semana após ser destituído com ajuda de articulação do Palácio do Planalto. Nessa quarta, 16 o PMDB, com aval do vice-presidente Michel Temer, aprovou uma resolução para barrar novas filiações e tentar impedir o retorno do deputado pró-governo à liderança.

TAGS