PUBLICIDADE
Notícias

Com residentes em greve, deputados querem convocar secretário da Saúde

13:09 | 17/12/2015
NULL
NULL
Associação de médicos residentes do Ceará está reunida com deputados da Assembleia Legislativa (ALCE) para reivindicar melhores condições de trabalho e aporte de insumos da rede de saúde pública do Estado. Nesta quinta-feira, 17, a categoria, que conta com cerca de 500 profissionais, oficializou greve. Proposta é convocar o secretário da Saúde, Henrique Javi, e convidar o governador Camilo Santana (PT), durante o recesso, para discutir a situação.

A greve dos residentes atinge hospitais da Capital, como o Hospital da Grande Fortaleza (HGF), e do Interior. “Não há condições mínimas, desde gazes a remédios. Chegou a um ponto que vimos que teríamos que bater de frente com o sistema”, pontuou o residente Johann Vargas, durante a reunião.
[SAIBAMAIS 2]
A categoria iniciou a greve em 8 de dezembro. O deputado Bruno Gonçalves (PEN) questionou o salário dos residentes. “Médico não recebe nada para ensinar os residentes, além do horário. Ensina de graça, prepara aula de graça. Isso vai fazer os médicos todos saírem”, criticou.

O grupo pede audiência com o secretário Henrique Javi. O deputado Danniel Oliveira pediu que seja convidado também o governador. “Se for secretário, ele vai empurrar com a barriga, como sempre”, disse.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza
TAGS