PUBLICIDADE
Notícias

Após reclamação da oposição, Dilma recebe ministros e trabalha no Alvorada

15:25 | 14/12/2015
Depois de a oposição reclamar que a presidente Dilma Rousseff estava usando o Palácio do Planalto para fazer eventos e reuniões para traçar estratégias e se defender do impeachment, nesta segunda-feira, 14, Dilma optou por trabalhar no Palácio da Alvorada.

O ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho (PMDB-PA), deixou nesta tarde o Palácio da Alvorada, onde se reuniu com a presidente. Também esteve no Alvorada um pouco antes do peemedebista o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Barbosa participa diretamente das negociações em torno da meta fiscal de 2016.

Há um impasse dentro do governo sobre que encaminhamento será dado em relação à meta fiscal de 2016. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende que a meta permaneça em 0,7% do PIB. Já o ministro do Planejamento integra a ala - encorpada por alguns parlamentares - que defende uma meta "mais realista".

Semana decisiva

Dilma completa 68 anos nesta segunda-feira e, em meio ao processo de impeachment, vai manter uma agenda normal durante o dia. A semana é tida como crucial pelo governo, já que na quarta-feira, 16, está previsto o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve definir o rito do impeachment.

Pela manhã, a presidente comandou a reunião de coordenação política da sua residência oficial. Dilma recebe neste momento o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT). Ainda há na agenda oficial, um encontro com um grupo de prefeitos, marcada para as 17 horas.

TAGS