PUBLICIDADE
Notícias

MP aponta fraude em compra de flores para Dia das Mães de Maracanaú

Operação em parceria com a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Maracanaú e Fortaleza. Duas servidoras do Município foram afastadas

13:03 | 18/11/2015
Operação do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e da Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 18, diversos mandados de busca e apreensão em investigação sobre suposta fraude na compra de arranjos florais em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. As plantas, com custo total de R$ 240 mil, foram distribuídas no Dia Internacional da Mulher e Dia das Mães de 2013.

Ao todo, foram realizadas batidas de apreensão de documentos em três prédios de Maracanaú e dois em Fortaleza. Também foram afastadas do cargo a secretária-executiva de Governo de Maracanaú, Emanuela Batista, e a coordenadora da Secretaria de Governo, Maria do Socorro de Souza.

[SAIBAMAIS 2]A ação busca dados para investigação de suposta fraude em uma licitação de 2013 para compra de até 40 mil arranjos florais, no valor total de R$ 240 mil. Segundo o MP, a Prefeitura teria comprado, efetivamente, apenas 18 mil arranjos. Ao todo, teriam sido comprados 3 mil arranjos para o dia Internacional da Mulher, e 15 mil arranjos para o Dia das Mães.

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil. As batidas e afastamentos foram determinados pelo juiz Jurandy Porto Rosa, da 1ª Vara Criminal de Maracanaú.

Prefeitura


Em nota, a Prefeitura de Maracanaú afirma apenas que “contribuiu plenamente” com o MP na investigação, prestando todos os esclarecimentos necessários. “A Prefeitura informa ainda que todo o processo ocorreu dentro da legalidade e que os servidores citados já prestaram depoimento à Justiça”.

Redação O POVO Online
TAGS